Nova Bíblia de Acesso Livre - NVA
Fonte: https://git.door43.org/alexandre_brazilCopyrights & Licensing: Licença Pública Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional(CC BY-SA 4.0)
1 Irmãos, a respeito da vinda do Senhor Jesus Cristo e da nossa reunião com Ele, pedimos 2 que não vos perturbeis ou inquieteis facilmente, quer seja por espírito, por palavra ou por alguma carta que pareça ter sido enviada por nós, como se o Dia do Senhor já tenha chegado.
3 Ninguém vos engane de modo algum. Porque isso não acontecerá até que venha a apostasia e o homem da iniquidade seja revelado, o filho da destruição. 4 Esse é o que exalta a si mesmo e se opõe contra tudo que é chamado Deus ou que é adorado. Como resultado, ele assenta-se no templo de Deus e apresenta a si mesmo como Deus.
5 Vós não lembrais de que, quando estive convosco, eu vos falei essas coisas? 6 Agora vós sabeis o que o detém, portanto ele será revelado apenas no tempo certo. 7 Como o mistério da injustiça já está atuando, é necessário apenas que seja retirado do caminho aquele que o detém.
8 Então o ímpio será revelado, a quem o Senhor Jesus destruirá com o sopro da Sua boca. O Senhor o eliminará pela manifestação da Sua vinda. 9 A vinda do ímpio será devido à ação de Satanás com todo poder, sinais, e falsas maravilhas, 10 e com todo o engano de injustiça para aqueles que estão perecendo, porque eles não receberam o amor da verdade a fim de serem salvos.
11 Por esta razão Deus está enviando-lhes a atuação do engano para que creiam na mentira 12 e sejam todos julgados, aqueles que não acreditaram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.
13 Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu como primeiros frutos para salvação na santificação do Espírito e fé na verdade. 14 Porque Ele vos chamou através do nosso Evangelho para obter a glória do nosso Senhor Jesus Cristo. 15 Portanto, irmãos, permanecei firmes e agarrai-vos às tradições que vos foram ensinadas, quer pela palavra quer por nossas cartas.
16 Agora, pois, o próprio Senhor Jesus Cristo, e Deus, nosso Pai, que nos amou e nos deu eterno consolo e boa esperança para o futuro através da graça, 17 confortem e estabeleçam vossos corações em toda boa ação e palavra.