Palavra-Chave

A A A

peneirar, filtrar

A A A
Os termos "peneirar" e "filtrar" significam separar o grão de materiais indesejáveis. Na Bíblia, ambas as palavras são usadas também em um sentido figurativo para se referir à separar ou dividir pessoas.
  • "Peneirar" significa separar o grão de partes indesejáveis da planta, lançando tanto o grão e a palha para o ar, permitindo que o vento sopre a palha para longe.
    • A palavra "peneirar" refere-se a agitação do grão peneirado para se separar de eventuais materiais remanescentes indesejados, como sujeiras ou pedras..
      • No Antigo Testamento, "peneirar" e "filtrar" são usados figurativamente para descrever a dificuldade que é separar uma pessoa justa de uma injusta.
        • Jeus também usou o termo "peneirar" desse modo figurativo quando Ele contou a Simão Pedro sobre como ele e os outros discípulos seriam testados em sua fé.
          • Para traduzir estes termos, usar as palavras ou frases na língua alvo que se referem à estas atividades; possíveis traduções podem ser "agitação" ou "ventilação". Se não se conhece a "peneira" ou "peneirar", estes termos podem ser traduzidos por um termo que se refere a um método diferente de separação da palha do grão ou de sujeira ou pode ser melhor descrever esse processo.
A A A

peneirar, filtrar

A A A