Palavra-Chave

A A A

tradição

A A A
O termo "tradição" refere-se aos costumes e práticas que são mantidos ao longo do tempo e que são passados às pessoas nas gerações futuras.
  • Frequentemente, na Bíblia, a palavra "tradições" refere-se aos ensinamentos e práticas que as pessoas fazem, não às leis de Deus. As expressões "tradição dos homens" ou "tradição humana" deixam isso claro.
    • Frases como "tradições dos anciãos" ou "tradições dos meus pais" referem-se especificamente aos costumes e práticas judaicas que os líderes judeus, ao longo do tempo, adicionaram às leis que Deus deu aos israelitas através de Moisés. Apesar de essas tradições adicionadas não terem vindo de Deus, as pessoas pensavam que eles tinham que obedecê-las para serem justos.
      • O apóstolo Paulo também usa o termo "tradição" de uma maneira diferente para se referir aos ensinamentos a respeito da prática cristã que vieram de Deus e que ele e outros apóstolos ensinaram a novos crentes.
        • Em tempos modernos, existem muitas tradições cristãs que não foram ensinadas na Bíblia, antes são o resultado de costumes e práticas historicamente aceitas. Essas tradições devem sempre ser avaliadas à luz do que Deus nos ensina na Bíblia.
A A A

tradição

A A A