Palavra-Chave

A A A

ladrão, ladrões, assaltante

A A A
Os termos "ladrão" e "assaltante" referem-se em geral a pessoas que roubam dinheiro ou propriedade de outras pessoas. O termo "assaltante" frequentemente refere-se a um ladrão que também prejudica fisicamente ou ameaça as pessoas das quais ele rouba.
  • Jesus contou uma parábola sobre um samaritano que cuidou de um homem que havia sido atacado por assaltantes. Os assaltantes haviam batido no homem e o machucado antes de roubar o seu dinheiro e roupas.
    • Tanto ladrões quanto assaltantes vêm de repente para roubar, quando as pessoas não estão esperando. Frequentemente, eles utilizam a cobertura da escuridão para esconder o que estão fazendo.
      • Em um sentido figurado, o Novo Testamento descreve Satanás como um ladrão que vem para roubar, matar e destruir. Isso significa que o plano de Satanás é tentar fazer com que o povo de Deus pare de obedecê-Lo, roubando deles as coisas boas que Deus planejou para que eles experimentassem.
        • Jesus comparou a forma repentina da sua volta à forma repentina que um ladrão vem para roubar as pessoas. Assim como um ladrão vem quando as pessoas não estão esperando, Jesus voltará quando as pessoas não esperam.
A A A

ladrão, ladrões, assaltante

A A A