O tabernáculo era uma estrutura especial como uma tenda onde os israelitas adoraram a Deus durante os 40 anos que eles viajaram pelo deserto.
- Deus havia dado aos israelitas instruções detalhadas para a construção dessa grande tenda, a qual possuía dois ambientes e era cercada por um pátio fechado.
- Cada vez que os israelitas se mudavam para viver em um lugar diferente no deserto, os sacerdotes desmontavam o tabernáculo e o carregavam para o próximo local de acampamento. Então, eles o montavam novamente no centro do acampamento.
- O tabernáculo era feito de estruturas de madeira com cortinas penduradas feitas de pano, pelo de cabra e peles de animais. O pátio que o cercava era fechado com mais cortinas.
- As duas seções do tabernáculo eram o Santo Lugar (onde estava o altar para a queima do incenso) e o Santo dos Santos (onde era guardada a Arca da Aliança).
- O pátio do tabernáculo possuía um altar para queimar animais em sacrifício e um lavatório especial para limpeza ritual.
- Os israelitas pararam de usar o tabernáculo quando o templo de Salomão em Jerusalém foi construído.
- A palavra "tabernáculo" significa "habitação". Outras maneiras de se traduzir isso podem incluir "tenda sagrada", "tenda onde Deus estava" ou "tenda de Deus".
- Certifique-se de que a tradução desse termo seja diferente da utilizada para "templo".
SUGESTÕES DE TRADUÇÃO