Palavra-Chave

A A A

correr, corredor

A A A
Literalmente, o termo "correr" refere-se a mover-se muito rapidamente a pé, geralmente a um ritmo muito mais rápido do que andar. Este significado principal de "correr" também é usado em expressões figurativas como as seguintes:

"Corre de forma a ganhar o prêmio" e a perseverar em fazer a vontade de Deus com a mesma perseverança que correr uma corrida para ganhar.
"Corre no caminho de seus comandos" e obedeça alegremente e rapidamente aos comandos de Deus.
"Correr atrás de outros deuses" significa persistir em adorar outros deuses.
"Eu corro para você me esconder" significa rapidamente se voltar para Deus para o refúgio e a segurança quando confrontados com coisas difíceis.

Outros significados figurativos de "correr":

Água e outros líquidos como lágrimas, sangue, suor e rios são ditos "correr". Isso também pode ser traduzido como "fluxo".
A fronteira de um país ou região é dito "correr" por um rio ou a fronteira de um país diferente. Isso pode ser traduzido como "sua borda está ao lado" ou "limite".
Rios e córregos podem "correm seco", o que significa que eles não têm mais água neles. Isso pode ser traduzido como "ter secado" ou "ficar seco".
Os dias de uma festa podem "seguir seu curso", o que significa que eles "passaram" ou "estão finalizados" ou "acabaram".
A A A

correr, corredor

A A A