Palavra-Chave

A A A

Poder, poderes

A A A
O termo "poder" se refere à habilidade de fazer coisas ou fazer coisas acontecerem, geralmente usando grande força. "Poderes" se referem a pessoas ou espíritos que têm uma grande habilidade de fazer com que coisas aconteçam.
O "poder de Deus" se refere à habilidade de fazer todas as coisas, especialmente as que não são possíveis para o homem fazer.
Deus tem completo poder sobre todas as coisas que Ele criou.
Deus dá ao Seu povo poder para fazer o que Ele quer, para quando eles curarem pessoas ou fazer outros milagres, eles façam isso pelo poder de Deus.
Porque Jesus e o Espírito Santo também são Deus, Eles têm o mesmo poder.
Sugestões de Tradução
Dependendo do contexto, o termo "poder" também poderia ser traduzido como "habilidade" ou "força" ou "energia" ou "habilidade de fazer milagres" ou "controlar".
Maneiras possíveis de se traduzir o termo "poderes" incluiria, "seres poderosos" ou "espíritos controladores" ou "aqueles que controlam outros".
Uma expressão como "salve-nos do poder de nossos inimigos" poderia ser traduzida como, "salve-nos dos seres opressores de nossos inimigos" ou "livra-nos dos seres controladores de nossos inimigos". Nesse caso, "poder" tem o sentido de usar a força de um para controlar ou oprimir outros.
A A A

Poder, poderes

A A A