Palavra-Chave

A A A

Grupo de um povo, povos, o povo, um povo

A A A
O termo "povos" ou "grupo de povos" se referem a grupos de pessoas que compartilham uma língua e uma cultura em comum. A frase "o povo" geralmente se refere a um povo reunido em um certo lugar ou em um evento específico.
Quando Deus separou "um povo" para Ele mesmo, isso significa que Ele escolheu um certo povo para fazer parte dEle e servi-Lo.
Nos tempos bíblicos, os membros de um grupo de povos usualmente tinham os mesmos ancestrais e viviam juntos em um país específico ou em uma área de terra.
Dependendo do contexto, uma frase como "vosso povo" pode significar "vosso grupo de um povo" ou "vossa família" ou "vossos pais".
O termo "povos" geralmente é usado para se referir a todos os grupos de povos na Terra. Ás vezes, isso se refere mais especificamente às pessoas que não são israelitas ou que não servem a Yahweh. Em algumas traduções bíblicas o termo "nações" também é usado nesse sentido.
Sugestões de Tradução
O termo "grupo de um povo" poderia ser traduzido por uma palavra ou uma frase que expressa um "grande grupo familiar" ou um "clã" ou um "grupo étnico".
Uma frase tal como "meu povo" poderia ser traduzida como "meus pais" ou "meus irmãos israelitas" ou "minha família" ou "meu grupo de um povo", dependendo do contexto.
A expressão "espalhai-vos entre os povos" poderia também ser traduzida como "façai com que vá viver com muitos grupos de povos diferentes" ou "façai com que vos separeis um do outro e vá viver em muitas regiões diferentes do mundo".
O termo "os povos" ou "o povo" poderia também ser traduzido como "o povo no mundo" ou "grupos de povos", dependendo do contexto.
A frase "povo de" poderia ser traduzida como "o povo que vivem em" ou "o povo descendente de" ou "a família de", dependendo se a frase é seguida por um nome de um lugar ou uma pessoa.
"Todos os povos da Terra" poderia ser traduzido como, "qualquer um que vive na Terra" ou "toda pessoa no mundo" ou "todo mundo".
A frase " um povo" poderia ser traduzida como "um grupo de um povo" ou "certo povo" ou "uma comunidade de um povo" ou "uma família de um povo".
A A A

Grupo de um povo, povos, o povo, um povo

A A A