Palavra-Chave

A A A

Páscoa

A A A
A "Páscoa" é o nome de um festa religiosa que os judeus celebravam todo o ano, para lembrar como Deus livrou seus antepassados, os israelitas, da escravidão no Egito.
O nome dessa festa vem de um fato que Deus "passou por cima" das casas dos israelitas e não matou os filhos deles, mas matou o filho primogênito quando passou pelas casas dos Egípcios.
A celebração da Páscoa inclui uma carne especial de um cordeiro perfeito que eles tenham matado e assado, assim como um pão feito sem fermento. Essas comidas trazem à memória a carne que os israelitas comeram na noite antes de terem escapado do Egito.
Deus disse aos israelitas para comerem essa carne todo ano a fim de lembrarem e celebrarem como Deus "passou por cima" das suas casas e como Ele os libertou da escravidão no Egito.
Sugestões de Tradução
O termo "Páscoa" pode ser traduzido combinando as palavras "passar" e "cima" ou outra combinação de palavras que tenham esse sentido.
Isso é útil se o nome dessa festa tem uma conexão clara com as palavras usadas para explicar o que o anjo do Senhor fez ao passar pelas casas dos israelitas e poupar os seus filhos.
A A A

Páscoa

A A A