Um "milagre" é algo incrível que não é possível a menos que Deus o faça acontecer.
- Exemplos de milagres que Jesus fez incluem acalmar uma tempestade e curar um homem cego.
- Os milagres às vezes são chamados de "maravilhas" porque fazem com que as pessoas se encham de admiração ou espanto.
- O termo "maravilha" também pode se referir mais geralmente à exibições incríveis do poder de Deus, como quando ele criou os céus e a Terra.
- Os milagres também podem ser chamados de "sinais" porque são usados como indicadores ou evidências de que Deus é O todo-poderoso que tem autoridade completa sobre o universo.
- Alguns milagres eram os atos de redenção de Deus, como quando ele resgatou os israelitas de serem escravos no Egito e quando ele protegeu Daniel de ser ferido por leões.
- Outras maravilhas foram os atos de julgamento de Deus, como quando ele enviou um dilúvio mundial no tempo de Noé e quando ele trouxe terríveis pragas na terra do Egito durante o tempo de Moisés.
- Muitos dos milagres de Deus foram as curas físicas de pessoas doentes ou trazer pessoas mortas de volta à vida.
- O poder de Deus foi mostrado em Jesus quando ele curou as pessoas, acalmou tempestades, andou sobre a água e ressucitou pessoas. Todos eram milagres.
- Deus também permitiu aos profetas e aos apóstolos realizarem milagres de cura e outras coisas que só eram possíveis através do poder de Deus.
- Possíveis traduções de "milagres" ou "maravilhas" podem incluir "coisas impossíveis que Deus faz" ou "obras poderosas de Deus" ou "atos incríveis de Deus".
- A expressão frequente "sinais e maravilhas" pode ser traduzida como "provas e milagres" ou "obras milagrosas que comprovem o poder de Deus" ou "milagres incríveis que mostram o quão grande Deus é".
- Observe que esse significado de um sinal milagroso é diferente de um sinal que dá prova ou evidência de algo. Os dois podem estar relacionados.