Palavra-Chave

A A A

Glória, glorioso

A A A
Em geral, o termo "glória" significa honra, esplendor e extrema grandeza. Tudo o que tem glória é chamado de "glorioso".
Às vezes, "glória" se refere a algo de grande valor e importância. Em outros contextos ela comunica esplendor, brilho, ou julgamento.
Por exemplo, a expressão "glória dos pastores" refere-se aos pastos exuberantes onde suas ovelhas tinham abundância de grama para comer.
A glória é usada especialmente para descrever Deus, que é mais glorioso do que qualquer um ou qualquer coisa no universo. Tudo em Seu caráter revela Sua glória e Seu esplendor.
A expressão "glorificar-se" significa vangloriar-se, ou orgulhar-se de algo.
Sugestões de tradução

Dependendo do contexto, diferentes maneiras de traduzir "glória" poderiam incluir, "esplendor" ou "brilho" ou "majestade" ou "grandeza impressionante" ou "valor extremo".
O termo "glorioso" poderia ser traduzido como "cheio de glória" ou "extremamente valioso" ou "brilhantemente brilhante" ou "extraordinariamente majestoso".
A expressão "dar glória a Deus" poderia ser traduzida como "honrar a grandeza de Deus" ou "louvar a Deus por causa de Seu esplendor" ou "dizer aos outros como Deus é grande".
A expressão "glória" também pode ser traduzida como "louvar" ou "orgulhar-se de" ou "gabar-se a cerca de" ou "ter prazer em".
A A A

Glória, glorioso

A A A