Palavra-Chave

A A A

Cheio do Espírito

A A A
O termo "cheio do Espírito" é uma expressão simbólica que significa que o Espírito Santo está capacitando alguém a fazer a vontade de Deus.

  • A expressão "cheio de" geralmente significa "controlado por".
    • Pessoas são "cheias do Espírito" quando elas seguem a liderança do Espírito Santo e confiam completamente Nele para ajudá-las a cumprir a vontade de Deus.

      SUGESTÕES DE TRADUÇÃO
      Este termo poderia ser traduzido por "cheio do poder do Espírito Santo" ou "controlado pelo Espírto Santo". Mas não deve parecer que o Espírito Santo está forçando alguém a fazer algo.
      • Uma frase como "ele estava cheio do Espírito" poderia ser traduzida como "ele estava vivendo plenamente pela força do Espírito" ou "ele era completamente guiado pelo Espírito Santo" ou "O Espírito Santo o estava guiando completamente".
        • O termo é semelhante ao significado da expressão "viver pelo Espírito", mas "cheio do Espírito" enfatiza a inteireza com a qual uma pessoa permite que o Espírito Santo controle ou influencie sua vida. Portanto, se possível, essas duas expressões deveriam ser traduzidas de formas diferentes.


A A A

Cheio do Espírito

A A A