Palavra-Chave

A A A

Escolher alguém, escolher, escolher pessoas, O Escolhido, o eleito

A A A
O termo, " o eleito" literalmente significa "os escolhidos" ou "pessoas escolhidas" e refere-se àqueles a quem Deus apontou ou selecionou para ser seu povo. "O Escolhido" ou "Aquele escolhido de Deus" é um título que se refere a Jesus, que é o Messias escolhido.
  • O termo "escolher" significa selecionar alguma coisa ou alguém ou decidir alguma coisa. É frequentemente usado para se referir a Deus nomeando pessoas que pertencem a ele e o servem.
    • Ser "escolhido" significa ser "selecionado" ou "nomeado" para ser ou fazer alguma coisa.
      • Deus escolheu pessoas para serem santas, para serem separadas por ele para o propósito de trazerem bom fruto espiritual. É por isso que eles são chamados "o(os) escolhidos(os)" ou "o eleito".
        • O termo "o escolhido" é algumas vezes usado na Bíblia para se referir a certas pessoas como Moisés e o Rei Davi que Deus nomeou como líderes de seu povo. Também se referia à nação de Israel como pessoas escolhidas de Deus.
          • Nas versões mais antigas da Bíblia, o termo "eleito" é usado em ambos. Antigoo e Novo Testamento, para traduzir a palavra por "o(s) escolhido(s). Versões mais modernas usam "eleito" somente no Novo Testamento, por se referir a pessoas que foram salvas por Deus através da fé em Jesus. Nos demais lugares nos textos bíblicos, eles traduzem esta palavra mais literalmente como "os escolhidos" .

            Sugestões de Tradução
            • É melhor traduzir "eleito" com a palavra ou frase que significa "os escolhidos" ou "pessoas escolhidas". Estas também podem ser traduzidas como "pessoas que Deus escolheu" ou " aquelas que Deus marcou para serem seu povo"
              • A frase, "quem foi escolhido" pode também ser traduzida como "aqueles que foram marcados" ou "quem foi selecionado" ou "quem Deus escolheu".
                " Eu te escolhi" pode ser traduzido como, " Eu te marquei" ou "Eu te selecionei".
                • Em referência a Jesus, "O Escolhido" pode ser também traduzido como, " Aquele escolhido de Deus" ou " Messias especialmente marcado por Deus" ou " Aquele marcado por Deus".


A A A

Escolher alguém, escolher, escolher pessoas, O Escolhido, o eleito

A A A