Palavra-Chave

A A A

morte, morrer, morto(a)

A A A
Este termo é usado para referir-se tanto à morte física como espiritual. Fisicamente, refere-se a quando o corpo físico de uma pessoa para de viver. Espiritualmente, refere-se a pecadores sendo separados do Deus Santo por causa de seus pecados.

SUGESTÕES DE TRADUÇÃO

  • Para traduzir este termo, é melhor usar a palavra cotidiana usual ou expressão que se refere à morte no idioma alvo.
    • Em alguns idiomas, "morrer" pode ser expresso como "não viver". O termo morto(a) pode ser traduzido como "não vivo(a)", "não possuindo qualquer vida" ou "não vivendo".
      • Muitos idiomas usam expressões figuradas para descrever morte, tais como "falecer" em inglês. Entretanto na Bíblia é melhor usar o termo mais direto para morte que é usado na linguagem cotidiana.
        • Na Bíblia, vida física e morte são frequentemente comparadas à vida e morte espirituais. É importante em uma tradução usar a mesma palavra ou frase para ambas as mortes física e espiritual.
          • Em alguns idiomas poderá ser mais claro dizer "morte espiritual" quando o contexto exige esse significado. Alguns tradutores poderão também imaginar que é melhor dizer "morte física" em contextos onde está sendo contrastado à morte espiritual.
            • A expressão "o(a) morto(a)" é um adjetivo nominal que se refere à pessoas que morreram. Alguns idiomas traduzirão esta expressão como "pessoas mortas" ou "pessoas que morreram".
A A A

morte, morrer, morto(a)

A A A