Na Bíblia, o termo "criança" frequentemente é usado para, de maneira geral, referir-se a alguém jovem em idade, incluindo bebês. O termo "crianças" é a forma plural e também tem vários usos figurados.
- Na Bíblia, discípulos ou seguidores são, por vezes, chamados de "crianças".
- Frequentemente o termo "crianças" é usado para se referir aos descendentes de alguém.
- A frase "crianças de" pode referir-se a uma pessoa caracterizada por alguma coisa. Alguns exemplos disso são:
- crianças de luz
- crianças de obediência
- crianças do mal
- Esse termo também pode se referir a pessoas que são espiritualmente como crianças. Por exemplo, "crianças de Deus" se refere a pessoas que pertencem a Deus por meio da fé em Jesus.
- O termo "crianças" também poderia ser traduzido como "descendentes" quando estiver se referindo aos netos ou bisnetos de alguém.
- Dependendo do contexto, "crianças de" poderia ser traduzido como "pessoas que têm as caracteristicas de" ou "pessoas que agem como".
- Se possível, a frase "crianças de Deus" deve ser traduzida literalmente, uma vez que um importante ideia bíblica é que Deus é o nosso Pai celestial. Uma tradução alternativa é "pessoas que pertencem a Deus" ou "crianças espirituais de Deus."
- Quando Jesus chama seus discípulos de "crianças", também poderia ser traduzido como "queridos amigos" ou "amados discípulos".
- Quando Paulo e João se referem aos crentes em Jesus como "crianças", também poderia ser traduzido como "queridos companheiros de fé".
- A expressão "crianças da promessa" poderia ser traduzida como "pessoas que receberam o que Deus prometeu a elas".
Sugestões de Tradução: