Palavra-Chave

A A A

Irmão

A A A
O termo "irmão" geralmente se refere a uma pessoa do sexo masculino que compartilha pelo menos um pai biológico com outra pessoa.
  • No Antigo Testamento, o termo "irmãos" também é usado como uma referência geral para parentes, tal como membros de uma mesma tribo, clã, ou grupo de pessoas.
    • No Novo Testamento, os apóstolos muitas vezes usavam o termo "irmãos" para se referir a outros cristãos incluindo homens e mulheres, pois todos os crentes em Cristo são membros de uma família espiritual, com Deus como seu Pai celestial.
      • Algumas vezes no Novo Testamento, os apóstolos usavam o termo "irmã" quando se referia especificamente a uma seguidora Cristo a qual era uma mulher, ou para enfatizar que ambos homens e mulheres estão sendo incluidos. Por exemplo, Thiago enfatiza que ele está falando sobre todos os crentes quando ele se refere a "um irmão ou irmã com necessidade de alimento ou vestimenta".
        SUGESTÃO DE TRADUÇÃO
        É melhor traduzir este termo com uma palavra literal que seja usada na língua alvo para se referir a um irmão natural ou biológico, a menos que isso dê um significado errado.
        • No Antigo Testamento especialmente, quando o termo "irmãos" é muito usado geralmente se refere a membros de uma mesma família, clã ou grupo de pessoas, possíveis traduções poderia incluir, "parentes" ou "membros de clã" ou "companheiros israelitas".
          • Ao se referir a um companheiro crente em Cristo, este termo poderia ser traduzido como "irmão em Cristo" ou "irmão espiritual".
            • Se ambos os homens e mulheres estão sendo referidos a "irmão", poderia ter um significado errado, então um termo de parentesco mais geral poderia ser usado para incluir tanto homens como mulheres.
              • Outras maneiras de traduzir este termo para que se refira tanto a homens e mulheres crentes poderia ser, "companheiros crentes" ou "cristãos irmãos e irmãs".
                • Certifique-se de verificar o contexto para determinar se apenas homens estão sendo referidos, ou se ambos homens e mulheres estão incluídos.
A A A

Irmão

A A A