Palavra-Chave

A A A

Assembleia, Convocar

A A A
O termo "assembleia" geralmente se refere a um grupo de pessoas que se reúnem para discutir problemas, dar conselhos e tomar decisões.
    - Uma assemblea pode ser um grupo que é organizado de uma forma oficial e um pouco permanente, ou pode ser um grupo de pessoas que se reúnem temporariamente para um propósito específico ou ocasião.
      - No Antigo Testamento havia um tipo especial de assembleia chamada "assembleia sagrada", onde o povo de Israel se reunia para adorar a Yahweh.
        - Às vezes, o termo "assembleia" se referia aos israelitas em geral, como um grupo.
          - Um grande encontro de soldados inimigos às vezes também é referido como uma "assembleia". Isso poderia ser traduzido como "exército".
            - No Novo Testamento, uma assembleia de 70 líderes judeus em grandes cidades, como Jerusalém, se reunia para julgar questões legais e resolver disputas entre pessoas. Esta assembleia era conhecida como o "Alto Tribunal" ou o "Conselho".
            Sugestões de tradução
              - Dependendo do contexto, "assembleia" também poderia ser traduzida como "reunião especial" ou "congregação" ou "conselho" ou "exército" ou "grupo grande".
                - Quando o termo "assembleia" se refere geralmente aos israelitas como um todo, também poderia ser traduzido como "comunidade" ou "povo de Israel".
                  - A frase "toda a assembleia" poderia ser traduzida como "todo o povo" ou "todo o grupo de israelitas" ou "todos".
A A A

Assembleia, Convocar

A A A